quarta-feira, setembro 21, 2011

Encontro Hipertexto 2011

Imagem do ClustrMaps sem o "maps"
Percebi um "mini-surto" de acessos ao via gene há poucos dias atrás e fiquei pensando sobre a origem destes acessos ("antigamente" havia uma ferramenta que gerava dados muito informativos sobre quem acessava nossos blogs, não lembro se era uma versão anterior do ClustrMaps ou um aplicativo similar, chamava-se MAPSTAT).  O fato é que era muito divertido ver os resultados do MAPSTAT, como vocês podem ver (ou relembrar) nesta postagem antiga do via gene.

Na minha imaginação, correlacionei o aumento dos acessos à divulgação do Caderno de Resumos do Encontro Nacional de Hipertexto e Tecnologias Educacionais (Hipertexto 2011), que será realizado na próxima semana (dias 26 e 27 na UNISO). 


2 comentários:

Adilson J A de Oliveira disse...

Olá Ana Cláudia,
Ë uma pena que não temos muito tempo para o blog, pois ele sempre é um veículo muito interessante.

Aproveitando, o meu livro "A busca pela compreensão cósmica" está entre os finalistas do prêmio Jabuti 2011, na categoria de Ciência Naturais.
E vc gostou do livro?
Um grande abraço
Adilson

via gene disse...

Olá Adilson!

As vezes parece que o "blog" é realmente de uma "natureza" distinta do restante do universo acadêmico... mas assim como outras iniciativas envolvendo divulgação científica foram conquistando seu espaço (parabéns pela posição de finalista do prêmio Jabui 2011, gostei muito do livro e estou na torcida), quem sabe o "blog" científico ainda tenha alguma chance? Imagino que fora da academia os "blogs" possam fazer mais sucesso e proporcionar um serviço de divulgação que possa mesmo aproximar as pessoas da ciência que é feita na academia (ou na NASA). Viu que consegui tratar de um tema incluindo genética e astronomia (assim fico mais "contextualizada" com relação aos conteúdos que serão apresentados no GD25 do encontro de hipertextos :))?

Obrigada pelo comentário!

ana claudia